domingo, 12 de julho de 2009

Um passeio de passadeira

Foi esta a passadeira que nos levou pela praia de Miramar hoje de manhã num agradável passeio familiar. A praia estava verdadeiramente a transbordar! E não era de água nem tão pouco de areia... era mesmo de gente. Gente que, espalhada por todo o areal, compunham um fantástico quadro pintado de todas as cores, com as suas toalhas e guarda-sóis coloridos.

As crianças corriam atrás das bolas e os pais atrás dos filhos mas todos pareciam alegremente satisfeitos. O Gonçalo insistiu em levar um balão azul e por causa deles (balão e Gonçalo) passamos o tempo todo a saltar da passadeira para a areia e vice-versa. Foi o nosso primeiro passeio pela praia, este ano claro, mas soube muito bem. E ficou a promessa de repetir mais vezes. Os miudos divirtiram-se e ganharam um gelado quando chegaram à praia da Aguda. E, embora soubessemos que tínhamos pela frente mais 30 minutos de passadeira de regresso para casa, ninguém pareceu importar-se e fez-se a volta na maior das alegrias. O Gonçalo precisou de ajuda a meio do caminho pois as suas perninhas não podiam mais, mas de colo em colo lá conseguimos chegar, apesar do sol abrasador que já se sentia.

No fundo, neste quadro maravilhoso, erguia-se a capela do Senhor da Pedra, testemunha silenciosa das conversas ao longo da passadeira...

Foto de Jorge Rosa, retirada de http://www.pbase.com/

Sem comentários: