domingo, 16 de agosto de 2009

Escolhas e Sugestões

Como faço todos os anos, aproveito as férias para colocar as minhas leituras em dia e ver os filmes e as minhas séries preferidas, da imensa lista que vou fazendo ao longo do ano. Nestas duas últimas semanas, além de passear e descansar, tive a oportunidade de ler alguns livros, dos quais tenho forçosamente que destacar "Quem quer ser Bilionário?". Comprei-o porque antes de ver o filme, gosto sempre de ler primeiro o livro, um hábito que tenho há já alguns anos. Ainda não vi o filme, mas por ter ganho o Óscar para o melhor filme deste ano, fiquei curiosa e afinal acabou por ser uma excelente escolha.

Que livro fascinante! Precisei de dois dias mas a leitura foi viciante...

Como é que um rapaz pobre, que nunca estudou, um órfão indiano que viveu a maior parte da sua vida na rua, consegue responder acertadamente às perguntas daquele concurso de televisão, perguntas que vão desde literatura, cinema, até mesmo astronomia? Pois é, aparentemente não é possível e por isso é preso, suspeito de fraude. Mas foi a vida que lhe deu as respostas. Num relato absolutamente surpreendente e comovente, o jovem Ram Mohammad Thomas (vejam bem este nome!) conta à sua advogada como sabia a resposta para cada uma daquelas perguntas. Muito bom.

Ora, quanto a filmes, consegui ver alguns. Todos eles muito interessantes:



Failure to launch
(Como despachar um encalhado)

17 again (17 anos outra vez)


27 dresses (Vestida para casar)

No reservations (Sem reserva)

Mas, aquele que me maravilhou completamente foi "August Rush - O som do coração" um filme de 2007 que me deixou sem palavras... e muitas lágrimas de emoção. Que belíssima história! Uma viagem, ao sabor da música, de uma criança linda e especialmente talentosa à procura dos pais que não chegou a conhecer... vejam o trailer:



Quanto a séries de televisão, estou completamente viciada em "Fringe" e só espero que a segunda época, prevista para finais de Setembro, venha mesmo. Dos 20 episódios, já consegui ver 14 e não sei qual deles gostei mais. Do mesmo autor de "Lost", Fringe é uma espécie de Ficheiros Secretos do Séc. XXI. Só para vos provocar alguma curiosidade, aqui fica a sinopse:

Fringe é um drama que vai explorar a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (a novata Anna Torv) é chamada para investigar.

Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley, de Boston Legal), quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.

Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma mega-corporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles (Abaddon de Lost) e Astrid Farnsworth, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Bom, estas foram as minhas escolhas e as sugestões para estas férias. Acho que vão gostar.
Digam depois alguma coisa, sim?

1 comentário:

Edimar Suely disse...

Olá,

Passando para parabenizar pelos 2 anos de existência (que venham muitos mais) deste espaço tão lindo e de bons posts. Estou levando os selinhos e no sábado posto. Uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net