domingo, 18 de janeiro de 2009

A primeira de 2009

Photobucket
Lembram-se de vos ter falado das homenagens que o Inconfidências ía fazer?Pois bem, em Dezembro escolhi o Palácio Real, pois a ideia inicial era homenagear blogs amigos. Entretanto, mudei de ideias. O que eu quero mesmo é homenagear os amigos virtuais, aqueles que me visitam e que têm sempre uma palavra de amizade, de incentivo, de conforto e carinho.

Para começar, escolhi a Manuela. Foi uma das primeiras pessoas que conheci neste espaço virtual. Nestes últimos dois anos, tem estado sempre presente.

Recados e Imagens - Nomes M - Orkut
A Manuela é uma lisboeta que gosta de fado. Adora os seus dois filhos a quem se dedica a 100% e um dos seus passatempos preferidos é cuidar dos seus blogs, o "Simplesmente Manuela" que é um blog generalista e outros temáticos como o "Taverna de Lisboa", dedicado ao fado, o "Tachos da Manuela" especializado em gastronomia, o "Cantinho das Orações", que como o nome indica, é de âmbito religioso e apela à oração e ao crescimento espiritual. A Manuela também gosta imenso de música por isso a ela dedica os seus dois cantinhos "Ouvir e Sentir" e "Segredos e Música". Eu e a Manuela partilhamos o gosto pelos contos de fantasia, talvez por isso eu tenha uma preferência especial pelo "Fada das Algas", que além de contar fábulas e histórias de encantar, apresenta sempre imagens lindas.

A Manuela também é residente do Palácio Real e tem uma função importante para todos os residentes pois é a Capelã do Palácio. Também gosta de PSP, e por isso criou dois espaços novos para mostrar os seus trabalhos em Paint Shop Pro que se chamam "O Meu Recanto" e o "Sonho Azul" com imagens criadas por si com este programa.

Como uma verdadeira "Virgem" sabe ser, a Manuela possui um espírito crítico aguçado do mundo e dos outros, revolta-se contra as injustiças do Homem e sai sempre em defesa dos desprotegidos. Dedica-se a 100% a tudo que gosta, é criativa e amiga dos seus amigos.

Bom, Manuela, espero ter "pintado" um retrato verdadeiro. Há muito para dizer ainda mas penso ter dito o essencial.

No entanto, aqui ficam sete questões para ti:

1- Qual a tua melhor qualidade?
2- Qual o teu maior defeito?
3- Qual o teu maior medo?
4- Qual o momento mais especial da tua vida?
5- Se pudesses ser uma personalidade da história, qual serias? e porquê?
6- Se pudesses ser um animal, qual serias? e porquê?
7 - Qual o teu lema de vida?

Bom, esta foi a minha homenagem à Manuela. A primeira de muitas que o Inconfidências vai fazer. Por isso, estejam atentos, amigos.


Recados e Imagens - Amizade - Orkut

2 comentários:

Unknown disse...

Elisabete, fiquei muda, não tenho palavras para retribuir...tu já disseste tudo.
Mas que idéia a tua, logo hoje que estou um pouco triste, assim ainda me comoves mais...buááá!!!
Obrigado mil vezes pela tua linda homenagem, vou retribuir podes crer.
Agora as respostas:
1- Qual a tua melhor qualidade?
Persistência
2- Qual o teu maior defeito?
A Ira
3- Qual o teu maior medo?
Se um dia me desaparecesse um dos filhos...morreria.
4- Qual o momento mais especial da tua vida?
O meu Crisma, e o dia em que nasceram os meus filhos.
5- Se pudesses ser uma personalidade da história, qual serias? e porquê?
Seria São Francisco, porque identifico-me muito com ele.
6- Se pudesses ser um animal, qual serias? e porquê?
Puma,porque gosto de felinos.
7 - Qual o teu lema de vida?
Viver o presente.

Unknown disse...

Esqueci de mandar beijinhos.
Beijinhos
Beijinhos.
Xhuac!!
Manuela