quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Relatos das minhas férias

Já não me lembro das férias do ano passado mas pelas fotografias que a minha mãe me mostra, devem ter sido muito divertidas! Mas, as de este ano, ah, dessas lembro-me muito bem... Tive direito a tudo e diverti-me muito com os meus manos, os meus papás, os meus avós, tios e primas. Estavam lá quase todos! Foi muito bom!

De manhã, era tempo de praia mas só até ao meio dia ...

No início não percebi porque é que todos os miudos faziam buracos na areia mas depois percebi que era divertido. Até graúdos se divertiam a fazer fortes com castelos, estradas, pontes e túneis e outras coisas mais.



Acabei por me dedicar também às construções com a supervisão do papá.


Mas, na praia houve tempo para tudo, enquanto o meu avô ía dar as suas caminhadas, a minha avó lia um livro, os meus tios bronzeavam, os manos e as primas nadavam e brincavam na areia e os papás faziam também de tudo um pouco.

Eu, muito preocupado com a minha mãe, tentei colocar-lhe protector, inclusíver no chapéu dela que estava muito branquinho...


De vez em quando, estendia-me na minha toalha e ficava alí a observar... adorava quando via os vendedores das bolas de berlim: "olha a bolinha!" "com creme e sem creme!". Mas o que eu gostava mais era dos aviões que estavam sempre a passar no céu azul!

Também ouvi musica pelos fones da minha mãe... no início achei estranho como é que a musica saía daquelas bolinhas pretas mas com a ajuda da minha tia acabei por perceber e gostei imenso.

Depois, ao meio da manhã, parava um bocadinho pois era tempo de fazer o meu lanche. As "achas" (bolachas), às vezes acompanham o "tété" (leite) outras vezes o "tumo" (sumo) que dividia com a prima.

Depois de tarde, era tempo de coisas também muito divertidas. Brincávamos numa espécie de banheira gigante, que a mãe disse chamar-se "piscina". Estavam lá muitos meninos a brincar com a água e ninguém ralhava com eles quando a água saía para fora!

Os manos e as primas gostavam muito de brincar com as boias e eu tive direito a dar umas voltinhas num barquinho mesmo para o meu tamanho.

Mas a minha "banheira" preferida foi uma coisa muito divertida... parecia água a ferver mas não estava quente nem fria, estava óptima e nós íamos todos juntos lá para dentro!

A mãe disse que pareciamos sardinhas dentro de uma lata mas eu acho que parecíamos douradinhos na frigideira!!

Gostei imenso das minhas férias! Especialmente porque tive a minha mamã e o meu papá o tempo todo comigo!

Beijinhos para todos.

Gonçalo

Sem comentários: