De manhã, era tempo de praia mas só até ao meio dia ...
No início não percebi porque é que todos os miudos faziam buracos na areia mas depois percebi que era divertido. Até graúdos se divertiam a fazer fortes com castelos, estradas, pontes e túneis e outras coisas mais.
Acabei por me dedicar também às construções com a supervisão do papá.
Mas, na praia houve tempo para tudo, enquanto o meu avô ía dar as suas caminhadas, a minha avó lia um livro, os meus tios bronzeavam, os manos e as primas nadavam e brincavam na areia e os papás faziam também de tudo um pouco.
Eu, muito preocupado com a minha mãe, tentei colocar-lhe protector, inclusíver no chapéu dela que estava muito branquinho...
De vez em quando, estendia-me na minha toalha e ficava alí a observar... adorava quando via os vendedores das bolas de berlim: "olha a bolinha!" "com creme e sem creme!". Mas o que eu gostava mais era dos aviões que estavam sempre a passar no céu azul!
Também ouvi musica pelos fones da minha mãe... no início achei estranho como é que a musica saía daquelas bolinhas pretas mas com a ajuda da minha tia acabei por perceber e gostei imenso.
Depois, ao meio da manhã, parava um bocadinho pois era tempo de fazer o meu lanche. As "achas" (bolachas), às vezes acompanham o "tété" (leite) outras vezes o "tumo" (sumo) que dividia com a prima.Depois de tarde, era tempo de coisas também muito divertidas. Brincávamos numa espécie de banheira gigante, que a mãe disse chamar-se "piscina". Estavam lá muitos meninos a brincar com a água e ninguém ralhava com eles quando a água saía para fora!
Os manos e as primas gostavam muito de brincar com as boias e eu tive direito a dar umas voltinhas num barquinho mesmo para o meu tamanho.
Mas a minha "banheira" preferida foi uma coisa muito divertida... parecia água a ferver mas não estava quente nem fria, estava óptima e nós íamos todos juntos lá para dentro!
A mãe disse que pareciamos sardinhas dentro de uma lata mas eu acho que parecíamos douradinhos na frigideira!!
Gostei imenso das minhas férias! Especialmente porque tive a minha mamã e o meu papá o tempo todo comigo!
Beijinhos para todos.
Gonçalo
Sem comentários:
Enviar um comentário