sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Feiras Novas, festa de noite e de dia!


Chegaram as Feiras Novas, as festas que durante quatro dias fazem de Ponte de Lima, uma terra em festa!!E, uma verdadeira caixinha de surpresas...

Ao som dos Zés Pereiras e Gaiteiros, que percorrem alegremente as ruas da vila e das bandas que se concentram no Largo de Camões, ao gosto das farturas e dos petiscos das tascas, estes dias em Ponte de Lima, são cheios de cor e música, numa cascata de sabores e odores, para nunca mais se esquecer.

As rusgas, as concertinas, o foclore, os cortejos e o fogo são só algumas das razões para visitar a vila mais antiga de Portugal e fazer deste fim de semana, um festival de alegria e boa disposição.

É uma das maiores e mais genuínas romarias do nosso país e razão de orgulho para o Alto Minho, pois tem o seu coração em festa, de noite e de dia, atraindo milhares de pessoas que, religiosamente, visitam Ponte de Lima todos os anos no mês de Setembro.

Cresci com a espera ansiosa que as Feiras Novas chegassem e vivi cada momento como se a primeira vez se tratasse...



Volto à vila, que me viu crescer, sempre que posso e a vida me permite, mas, este fim de semana, é já tradição, o corrocel para os miúdos, uma sombra para se ver os cortejos, as tendas e as compras no domingo de manhã, e a saudade até ao ano seguinte.


Para quem já conhece a vila, a sua beleza e os seus tesouros, esta é mais uma razão para disfrutar dos seus encantos.


Para quem não conhece Ponte de Lima, aqui está um bom pretexto para se fazer à estrada mas, com uma condição: é imperioso voltar!

SpicyProfile.com
As duas imagens deste post foram retirados dos sites www.cafeportugal.pt/, www.pontedelima.com

1 comentário:

Ana disse...

Vivam as Feiras Novas! É sempre um bom motivo para visitar um sitio desconhecido e animar o povo.
Beijos