quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Porque hoje foi feriado

Hoje foi feriado. Não que faça muita diferença quando se está de férias. Na verdade muitos de nós só pensa nos feriados como apenas um dia em que não se trabalha e se pode ficar na cama até mais tarde...
Mas hoje foi feriado e era suposto que todos soubéssemos o significado deste feriado. Especialmente aqueles para quem Maria tem um significado especial na vida.

Mas 15 de Agosto é também um dia importante por muitas outras razões. No Brasil, por exemplo, é feriado nacional também. É o dia dos solteiros.E é também o dia da Informática. Na Itália, também é feriado.É chamado de Ferragosto.É uma festa popular, muito antiga, que acontece para festejar o fim dos principais trabalhos agrícolas e comemorar o Verão.
15 de Agosto é também o dia da independência da India e da Coréia.E no ano em que nasci, neste dia teve início o festival de Woodstock.

Nós cá em casa, foi tudo muito tranquilo. Deu para dormir, jogar computador(o Tójo e o Diogo,claro!)ver as fotografias das férias, navegar na net, gravar umas músicas novas e brincar, brincar muito com o Gonçalo, que muito bem disposto, tentou hoje dar os seus primeiros passinhos.

Amanhã já é Quinta-Feira. Vamos ver que tempo nos reserva S.Pedro. Este é um Verão para não esquecer...

Sem comentários: