sábado, 28 de fevereiro de 2009

Março, o mês terrestre

Amanhã dá início o mês de Março. Durante muito tempo, muitas culturas e religiões celebraram em Março o Ano Novo. Em finlandês, este mês é chamado de maaliskuu, que tem origem em maallinen kuu significando o mês terrestre. Isto é porque em maaliskuu a terra começa a aparecer sob a neve derretida.

Neste mês, vamos ter muitas razões para comemorar. Vamos dar as boas vindas à Primavera, festejar o Dia do Pai e o Dia Internacional da Mulher... mas existem outros dias especiais neste mês, como o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial da Oração, da Música Clássica, enfim, vêm aí muitas celebrações.

Sabem o que eu gostava mesmo? Gostava de, tal como a terra que aparece sob a neve que começa a derreter, o mundo começasse a emergir das águas turvas em que tem vivido nos últimos tempos. E que todos, sem excepção, tivessemos todos os dias razões para festejar.


Photobucket

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá meu anjo, tudo bém?
Estou de volta desculpe pelo meu
sumiço pois tive alguns problemas...
Vim matar a saudades e oferecer
ao seu lindo Blog o Prêmio Diamante
com muito amor, te espero no meu cantinho
com mto carinho.Na sala (presentes para vc)
Tenha uma linda semana.
Beijos carinhosos. Silvia

Anónimo disse...

Querida amiga boa noite!Passando p/uma visita, saber de vc e matar as saudades.Deixo meu carinho e amizade junto com mtos. bjos.Tenha uma linda e feliz semana,fique com Deus, bjosssss.

Anónimo disse...

Olá minha querida,

te convido a encher seus olhos e babar um pouquinho no meu novo blog, o "Colírios". Lá só vai ter "gatos" de todas etnias! Espero por você lá!

Unknown disse...

Olá Elisabete, vim fazer uma visitinha.
Deixar um beijinho...chuac!
Manuela

Anónimo disse...

oi querida passando para te deixar lindos sonhos e te dizer que tem um selinho pra vc lá no post dar uma passadinha linda bjs

Anónimo disse...

olá minha querida, passei por cá para te desejar um bom dia e te deixar um milhão de beijos.-M-miumqnt

Anónimo disse...

olá minha querida, passei por cá para te desejar um bom dia e te deixar um milhão de beijos.-M-