sábado, 28 de fevereiro de 2009

Março, o mês terrestre

Amanhã dá início o mês de Março. Durante muito tempo, muitas culturas e religiões celebraram em Março o Ano Novo. Em finlandês, este mês é chamado de maaliskuu, que tem origem em maallinen kuu significando o mês terrestre. Isto é porque em maaliskuu a terra começa a aparecer sob a neve derretida.

Neste mês, vamos ter muitas razões para comemorar. Vamos dar as boas vindas à Primavera, festejar o Dia do Pai e o Dia Internacional da Mulher... mas existem outros dias especiais neste mês, como o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial da Oração, da Música Clássica, enfim, vêm aí muitas celebrações.

Sabem o que eu gostava mesmo? Gostava de, tal como a terra que aparece sob a neve que começa a derreter, o mundo começasse a emergir das águas turvas em que tem vivido nos últimos tempos. E que todos, sem excepção, tivessemos todos os dias razões para festejar.


Photobucket

7 comentários:

silvia disse...

Olá meu anjo, tudo bém?
Estou de volta desculpe pelo meu
sumiço pois tive alguns problemas...
Vim matar a saudades e oferecer
ao seu lindo Blog o Prêmio Diamante
com muito amor, te espero no meu cantinho
com mto carinho.Na sala (presentes para vc)
Tenha uma linda semana.
Beijos carinhosos. Silvia

Regina disse...

Querida amiga boa noite!Passando p/uma visita, saber de vc e matar as saudades.Deixo meu carinho e amizade junto com mtos. bjos.Tenha uma linda e feliz semana,fique com Deus, bjosssss.

Rita de Hydus disse...

Olá minha querida,

te convido a encher seus olhos e babar um pouquinho no meu novo blog, o "Colírios". Lá só vai ter "gatos" de todas etnias! Espero por você lá!

M@ disse...

Olá Elisabete, vim fazer uma visitinha.
Deixar um beijinho...chuac!
Manuela

Fernanda disse...

oi querida passando para te deixar lindos sonhos e te dizer que tem um selinho pra vc lá no post dar uma passadinha linda bjs

Anónimo disse...

olá minha querida, passei por cá para te desejar um bom dia e te deixar um milhão de beijos.-M-miumqnt

Anónimo disse...

olá minha querida, passei por cá para te desejar um bom dia e te deixar um milhão de beijos.-M-