terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Directamente da Sibéria

Pois é, acabei de descobrir que além de Virgem e de Galo, sou também Urso Pardo! Com esta não estava à espera! De tantos animais, que gosto tanto, foi-me logo calhar o urso pardo... Não que eu não goste de ursos, não, nada disso, até acho piada ao Panda, mas estava a contar com outro animal... afinal o pardo além de solitário, coisa que não sou, pode pesar entre 400 a 800 kg! Valha-me Deus!

Mas, adiante, curiosa, quis saber um pouco mais e afinal até fiquei satisfeita. Passo a explicar. Descobri na minha revista preferida, a Happy Woman, um artigo interessante sobre os signos xamânicos. Dizia:"para a tradição xamânica, cada animal corresponde a um totem ou símbolo mágico, determinado pela data de nascimento. Praticado há 10 mil anos, o xamanismo surgiu na Sibéria, entre as tribos nómadas de diversas etnias. O xamã, que assumia o papel de mago ou sacerdote, era um especialista na alma humana. Aos nossos dias chegou um horóscopo que revela os seus maiores talentos e as principais dificuldades a superar. Tudo assente na sabedoria milenar."

Avancei no artigo, passei pelo ganso, pela lontra, pelo lobo, o falcão, o castor, o cervo, o pica-pau, e, finalmente, lá estava o Urso Pardo: a perfeccionista. Depois ainda dei uma espreitadela pelo salmão, o corvo, a serpente e a coruja mas voltei de novo ao urso. Afinal, o urso até é um animal interessante, comparado com outros. E, afinal, tem as mesmas características que a virgiana. Independência, perfeccionismo, atento ao promenor e exigente, consigo e com os outros. Gosto pelo ensino, com boas apetências pedagógicas, demonstra perseverança, cooperação e um grande sentido de justiça. Constantemente, manifesta ternura e sensibilidade. É difícil guardar segredo de uma mulher Urso Pardo, uma vez que são detentoras de uma mente penetrante, embora elas próprias não costumem revelar os seus sentimentos. Necessitam muitas vezes de "hibernar", uma vez que o recolhimento lhes restitui a doçura e a harmonia interior.

Ora aí está, afinal o xamanismo até tem umas coisas interessantes. Afinal, até gosto do Urso. Vou conhecer agora o Ganso e o Castor, pois acho que têm uma certa compatibilidade...

recados para orkut

4 comentários:

Ana disse...

Muito giro! Com que então urso pardo? Vou ter de saber qual é o meu hihi.
Beijinhos

Unknown disse...

Oi Elisabete! Vim agradecer a tua visita no meu cantinho e retribuir. Fiquei muito curiosa em relação aos totens! Tenho de descobrir o meu!
Deu para perceber que és portuguesa ^.^
Olha, mtas beijokas e também eu voltarei aqui mais vezes!!!
Beijossssssss

Unknown disse...

Olá obrigado pela visita no meu blog.
Podes levar o que quiseres.
Fiquei contente por levares o meu link.
Também não conhecia o teu, está giro.
Sei que tens um amigo comum Jesus.
Também é o meu.
E que temos o mesmo signo Virgem, também sou Urso Pardo Mas no chinês sou serpente.
É giro isto dos signos.
Aparece mais vezes também vou levar o teu link, se não o vires neste blog é porque tenho noutro que faz parte do mesmo.

Beijinho

manuela

Domingos António Cabral disse...

Olá Elisabete, muito interessante este horóscopo Xamânico. Fiquei curioso e fui logo ver qual era o meu animal... O Corvo. Será que isto é verdade ou não? Não sei. Mas que tem muitas coincidências tem... Boa noite e boa semana é o que Meditaxões lhe deseja.