sábado, 26 de janeiro de 2008

Rir faz bem à saúde


Esta semana recebi dois emails de que gostei especialmente. Um já conhecia, é daqueles com dicas para ser feliz, que nos diz para aprender coisas novas, apreciar as pequenas coisas, rodearmo-nos das pessoas e das coisas que amamos e que nos diz para rir, rir muito e bem alto. Ora, eu gosto de rir. Muito. Infelizmente, acho que os portugueses têm cada vez menos razões para rir, o que é triste, porque rir faz bem à saúde.

Assim, neste contexto, aqui está o segundo email que recebi. Uma anedota de que gostei muito. Se calhar já devem conhecer, mas talvez vos faça rir... mais uma vez.

Uma senhora muito distinta que estava num avião vindo da Suíça, sentou-se ao lado de um padre e perguntou:

- Desculpe-me, Padre, posso pedir-lhe um favor?
- Claro, minha senhora, o que posso fazer por si?
- Eis o problema: eu comprei um novo secador de cabelo, mas ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada que ele seja confiscado na Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo da sua batina?
- Claro que poderia, mas você deve saber que eu não posso mentir.
- O senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que eu estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.

O avião chegou a seu destino e quando o padre se apresentou à Alfândega, perguntaram-lhe:
- Padre, o senhor tem algo a declarar?
- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.

Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
- E da faixa da cintura para baixo, o que o senhor tem?
- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.

Com uma grande gargalhada o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...

Pois é, a inteligência faz a diferença: basta escolher as palavras certas...

Para quem quer saber mais sobre o riso, aqui está um link interessante: http://www.escoladoriso.com/

Sem comentários: