sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ao meu filho

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

Há anos que tenho este texto guardado. Não sei quem escreveu e também não me lembro quem me deu. Apenas me lembro que ainda só tinha o meu filho mais velho e que o achei tão bonito, que o escrevi num caderninho e o guardei com muito carinho. Não o voltei a ler e hoje, não sei bem porquê (talvez a reportagem da SIC que me provocou uma enorme emoção) as palavras me vieram à memória e quis partilhar convosco.

"Apenas nesta manhã eu vou sorrir quando vir o teu rosto e rir mesmo sentindo vontade de chorar.
Apenas nesta manhã eu vou deixar-te escolher o que vais vestir e sorrir, dizendo o quanto estás bonito.
Apenas nesta manhã eu vou deixar a roupa para lavar de lado, pegar-te e levar-te ao parque para brincar.
Apenas nesta manhã eu vou deixar a louça por lavar e deixar-te ensinar-me a montar o teu quebra-cabeças.

Apenas nesta tarde eu vou desligar o telefone, manter o computador desligado e sentar-me contigo e soltar bolhas de sabão.
Apenas nesta tarde eu vou comprar um gelado, no moço do carrinho, se ele passar.
Apenas nesta tarde eu vou me preocupar com o que vais ser quando cresceres.
Apenas nesta tarde eu vou deixar-te ajudar-me a assar biscoitos e não vou ficar atrás de ti a tentar consertá-los.
Apenas nesta tarde vamos ao McDonald's comprar Happy meald´s para nós dois, para que possas ganhar dois brinquedos.

Apenas nesta noite vou segurar-te nos meus braços e contar-te a história sobre como nasceste e como eu te amo.
Apenas nesta noite eu vou deixar-te espalhar a água do banho e não ficar nervosa nem reclamar. Apenas nesta noite vou deixar-te ficar acordado até tarde enquanto ficamos sentados na soleira, contando as estrelas.
Apenas nesta noite eu vou me aconchegar ao teu lado por horas e perder os meus programas favoritos na televisão.
Apenas nesta noite enquanto eu passar os meus dedos entre os teus cabelos, enquanto fazes a tua oração, vou simplesmente ser grata a Deus por ter-me dado o maior presente do mundo.

Eu vou pensar nas mães e pais que procuram por seus filhos perdidos, nas mães e pais que visitam a sepultura dos seus filhos ao invés das suas camas, nas mães e pais que estão em hospitais vendo os seus filhos sofrer sem que isso faça sentido e gritando por dentro que não podem suportar mais.
E, quando eu te der um beijo de boa noite, vou-te segurar um pouquinho mais forte, por um pouquinho mais de tempo. E é, então, que eu vou agradecer a Deus por ti e não pedir nada a Ele, excepto... mais um dia."

Sem comentários: