terça-feira, 30 de outubro de 2007

O mundo mágico de Stardust

Ontem, durante duas horas, tive a oportunidade de, juntamente com o meu filho Diogo, conhecer uma magnífica história de fantasia contada através do filme Stardust - O mistério da estrela cadente.

Stardust é a história, repleta de magia e de detalhes fabulosos, de Tristan Thorn (Charlie Cox), um jovem comum da pequena cidade de Wall, que se apaixona pela rapariga mais bonita das redondezas, Victoria (Sienna Miller). Para provar o seu amor, o jovem promete buscar uma estrela cadente que ambos viram cair. Entretanto, o corpo celeste não caiu no mundo em que vivem, e sim, nas terras além-muro – no mundo das fadas. Cabe a Tristan ganhar coragem para iniciar a sua jornada e entrar no reino mágico, se quiser conquistar a sua amada...


A aventura vai levá-lo para lá dos muros da aldeia, a uma terra misteriosa e proibida. Nessa viagem, Tristan encontra a estrela, que se transformou numa rapariga atraente chamada Yvaine (Claire Danes).




Mas Tristan não é o único a procurar a estrela: os três filhos vivos de Lord Stormhold (Peter O'Toole) e os fantasmas dos seus quatro irmãos mortos, todos precisam dela para chegarem ao trono. Tristan tem também de vencer a malvada bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer), que precisa da estrela para voltar à juventude.



Enquanto Tristan luta por sobreviver às ameaças, a sua busca muda quando encontra o pirata Captain Shakespeare (Robert De Niro) e o obscruro comerciante Ferdy the Fence (Ricky Gervais): descobrindo o verdadeiro sentido do amor, Tristan tem agora de conquistar para si próprio o coração da estrela.
Stardust, é um filme de acção, aventura, drama, fantasia e ficção científica que nos prende ao ecran e nos envolve num mundo de fantasia, de bruxas e feitiços, de principes e princesas, fadas e encantamentos...

1 comentário:

Ana disse...

Eu vi o Stardust recentemente e é um filme giro para miudos e graudos!
Beijos