domingo, 16 de janeiro de 2011

Bom dia, Boa semana, Bom Ano!


Eu sei que Janeiro já vai a meio mas qualquer dia é bom para desejar um bom ano, não é?
E sei também que lá fora está frio e o sol não brilha mas também pode ser um lindo dia, certo? Mesmo em pantufas todo o dia e enroladinha na mantinha posso sempre fazer umas viagens virtuais até Santorini ou mesmo Bora Bora... ;)

Depois de 12 dias a trabalhar de pantufas e com direito a motorista particular, finalmente ao 13º dia lá consegui calçar as minhas botas e pegar finalmente no carro! Nem imaginam a satisfação que estas pequenas coisas nos dão, basta ficarmos privados delas durante algum tempo... e tudo por causa do escafóide do pé direito que resolveu "escafodir-se", levou-me ao hospital e tentou tirar-me do activo por alguns dias. Sim, digo tentou, pois ele não estava à espera que eu fosse trabalhar de pantufas e a caminhar como se calcasse ovos! Ficou a saber que não é qualquer escafóide que me atira ao tapete. E depois de algumas horas no hospital , alguns dias de pomadas, comprimidos, dores e um "andar diferente" só me levou a constatar mais uma vez que temos mesmo de viver cada momento nesta vida como se fosse o último, tirando o maior partido de estar vivo e bem de saúde!

Bom, não estanto ainda a 100%, vamos lá encarar este novo ano com força e determinação pois dizem por aí que este não vai ser particularmente fácil com esta coisa da "crise" a tentar entrar-nos em casa todos os dias pela televisão. E antes que ela nos entre pela porta mesmo, há que lutar dia-a-dia para ter trabalho e manter o emprego, tentar comprar o mesmo com menos, numa ginástica tremenda que já ninguém aguenta.

Acreditemos que melhores dias virão e que depois da tempestade vem sempre a bonança. ;)

11 comentários:

Anónimo disse...

Oi Elisabete! Boa tarde! Costumo dizer "Feliz Ano Todo", visto que depois de janeiro ele começa a ficar velho...risos.Feliz ano todo é de janeiro a dezembro.Feliz início de semana! Que este dia da graça do Senhor, esta segunda feira unida aos seus demais irmãos da semana sejam bordados em momentos de felicidade e alegria. Formando uma semana feliz. Uma semana produtiva é o que eu lhe desejo. Saudações Poéticas - Mario Neves .

Mario Neves disse...

Oi minha amiga. Outra vez aqui no seu verdejande rincão! Janeiro findando, fevereiro chegando, cuide bem do seu ano."O tempo passa e o homem não percebe". (Dante Alighieri) . E quando percebe se espanta. O sol e a lua brincam de esconde esconde e vão consumindo as horas, os dias e o tempo. Temos que administrar este tempo, viver em plenitude, viver o melhor que pudermos nossos dias, este presente régio que Deus nos dá a cada manhã. Que os dias amanheçam sorrindo para ti sempre. E que suas noites adormeçam cantando cantigas de ninar. Tenha um lindo e feliz final de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Márcia MSA disse...

Olá Elizabete! Já sou sua fã há algum tempo. Hoje passei para uma visita e encontrei muita novidade. Parabéns! Meu blog ALÔ VIDEOSFERA, http://yogaintegralepoemas.blogspot.com, também espera a sua visita! Indiquei você no post de 27/01/11, Desafio dos Sete. Apareça por lá para conferir. Bj, Ramana -27/01

Márcia MSA disse...

Olá Elisabete. Visito seu blog desde 2008. Sempre fui sua fã e hoje lembrei de você quando quis fazer algo parecido com um selinho para o meu blog. Passei aqui para dar um alô para você e convidá-la a fazer uma visita em http://yogaintegralepoemas.blogspot.com O título é ALÔ, VIDEOSFERA e ficarei muito feliz se você entrar em contato comigo no email abaixo: ramana.videosfera@hotmail.com
Por causa de problemas, tirei os comentários direto do blog.
Pode pegar o seu selinho e seja muito feliz! Um abraço de Ramana MSA

Mario Neves disse...

Ola amiga Elisabete! Olha eu aqui adentrando o seu verdejante recanto. Aqui novamente para regar a sementeira de amizade que deixei a vicejar neste encantado blog". Para saber de suas novidades e falar das minhas. "A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice." (Autor desconhecido) Amiga citei este pensamento para lhe informar que acabei de postar um poema filosófico chamado "VIDA".O Amor ...Desbragado procura intercalar um poema de coração partido, um de final feliz, uma prosa poética e alguns filosóficos. Sabemos que há público para todos. O atual fala um pouquinho sobre a vida, venha conferir e comentar, seus comentários são importantes para mim e sempre bem vindos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Ola Elisabete!Estou aqui para registrar a minha alegria pela sua visita e comentários em meu blog.Agradecer seu carinho e amizade neste intercâmbio e comuniçação entre os blogs. Amiga que a semana que ora se inicia seja linda e produtiva para você é o que eu desejo.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Vinicius.C disse...

Olá!!
Estou aqui conhecendo seu espaço, passeando por tudo, e gostando muito!!

Também tenho um blog, o "Alma do Poeta" se puder, faça-me uma vista!
Beijao!

Mario Neves disse...

Ola amiga Elisabete.Bom dia!Passando pelo seu verdejante recanto para saber de suas novidades, para uma cordial visita e também para lhe desejar um final de semana lindo, bordado de alegrias pela dona felicidade. saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi amiga Elisabete! Cimo vai? Espero que muito bem.Ainda que a vida seja linda aos nossos olhos, sonora em nossos ouvidos, doce em nosso paladar, ela só valerá a pena se for vivida com a alma e com o coração.Que você tenha uma semana radiante e produtiva.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Amiga Elisabete!Estou aqui porque cheguei, não trouxe euros porque gastei e vim porque fiquei com saudade.Onde anda você menina? Espero que esteja bem e isso já será importante.Deixo aqui meu carinho e o desejo de uma semana feliz e produtiva.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi Elisabete! Olha eu aqui para mais uma cordial visita.Pelo horário daqui é boa tarde, ai não sei. Desejo que você tenha um lindo final de semana, com muita alegria. Saudações Poéticas - Mario Neves.