sexta-feira, 4 de março de 2011

A família Verdocas

recados para orkut

Como já estamos em Março e muito em breve chegará a Primavera, lembrei-me de vos contar que cá em casa já não somos 5. Existem agora mais cinco "criaturas" que nos têm fascinado e proporcionado momentos incríveis: uma canária amarela, um canário verde, dois canarinhos bébés e um ovo!

Tudo começou com um presente que o nosso velho canário recebeu no Natal: uma linda canarinha amarela. Como andava triste e tinha deixado de cantar, o "verdocas" recebeu a nova hóspede com entusismo e logo começou o namoro. Pensamos fazer o "enlace" no dia dos namorados, mas chegados a 14 de Fevereiro já tínhamos quatro lindos bébés! Quando chegávamos a casa, ao final da tarde, a gaiola era o centro das atenções. Ver os papás a alimentar os seus rebentos, era lindo, digno de registo.

E um dia, inexplicavelmente, para nossa grande tristesa, quando chegamos a casa, os quatro pequeninos jaziam no fundo do ninho, aparentemente mortos. Estavam gelados e inertes. Foram, então, levados para a casa de banho e com ajuda do aquecedor e de massagens com as pontas dos nossos dedos, dois deles começaram a mostrar algum movimento. Uma semana depois, estavam lindos, e já esvoaçavam, repletos de um misto de penas verdes e amarelas... :)

Esta semana, fomos brindados com outra surpresa: a mamã canária voltou ao ninho para colocar mais um pequenino ovo. E agora, pai e filhos, trabalham em equipa para se alimentarem e alimentar a mãe. É surpreendente observar a ternura entre todos, como se aquele bébé fosse de todos. Vamos ver como será este novo membro da família... dentro de dias nascerá mais um bébé na família "Verdocas"... :)

recados para orkut

9 comentários:

Mario Neves disse...

Oi Elisabete! aqui no hemisferio sul vai começar o outono.Mas que história mais terna destes passaros, incrivel, sem palavras. Amiga a cuíca já esta roncando aqui no Brasil, mas a semana que vem não é apenas do carnaval, é também a semana da MULHER. Salve 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Oito de março é um marco, um dia importante para as mulheres, mas todos dias são das mulheres e todos os dias elas deviam ser alvo de grandes e pequenas homenagens. " Se não fosse as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas.Orson Wells. Amiga postei nesta sexta-feira uma homenagem as mulheres, venha conferir, nem precisa comentar, apenas. sinta-se homenageada de uma forma muito especial. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Rosa Eliza disse...

Bom dia querida amiga,vim matar as saudades e lhe desejar um feliz dia da Mulher e lhe oferecer o selinho de mais de 90 mil visitas do meu blog de culinaia eo mimo do dia da Mulher.
Paabens pela familia Verdocas esses passarinhos saõ lindos e seu canto são melodia para nossos ouvidos.
Bjss com muito carinho no seu coração

Mario Neves disse...

Oi Elisabete! Aqui para lhe desejar um lindo final de semana. Aproveito o ensejo para agradecer o carinho de sua visita e comentário. Fico sempre feliz quando apareces lá pras bandas do "Amor...Desbragado" Que os dias amanheçam sorrindo para ti sempre. E que suas noites adormeçam cantando cantigas de ninar. Tenha um lindo e feliz final de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Ola amiga Elisabete! I iutino está chegando aqui. Amiga publiquei uma prece, um pedido a Deus que tudo pode, que pelo amor que tem a humanidade detenha a fúria de uma natureza ferida e que de uma forma implacável vem ferindo o homem. Venha orar um minuto que seja com os amigos que me visitam pelos nossos irmãos japoneses e por todos nós. Mudando o assunto, Amiga dizem por ai que dia 20 de março é o dia do Blogueiro, mas há controvérsias. Pesquisando sobre o assunto, encontrei na Wikipedia que o dia do blogueiro é o dia 31 de agosto.Até se explica que é este dia porque os números 3108 se assemelham a palavra blog. Na dúvida deixo aqui os meus cumprimentos pelo dia do blogueiro, seja ele em que data for. Deixo contigo também a minha amizade e carinho e o desejo de um lindo final de semana, bem poético nesta que é a semana da Poesia, Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Ola Elisabete!Tudo bem contigo? Espero que sim. Com muito carinho venho aqui para mais uma cordial visita.Desejo a você um fim de semana iluminado e feliz. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi Elisabete!A saudade esta palavra que o nosso idioma português sabe tão bem traduzir e o faz como nenhuma outra língua do mundo consiga superar. É esta saudade que estou sentindo de você em meu blog. Este é um recanto que sempre gostei de visitar e que vou continuar visitando. Com certeza é nos momentos que o desânimo nos assola, que mais precisamos da presença dos amigos. Nem preciso prometer, pois estarei sempre por aqui.Pela nossa amizade do ontem, do hoje e do amanhã.Saudações Poéticas´- Mario Neves.

Rosa Eliza disse...

Bom dia querida amiga,vim matar as saudades e deixar meu mimo da Pascoa que esta postado no Artes da Rosa.
Bjss com muito carinho no seu coração.

Mario Neves disse...

Ola amiga Elisabete! Veja o meu sorriso de orelha a orelha pela sua amável visita ao meu cantinho. Obrigado pela visita e comentário que me deixou bem feliz.Amiga todo dia é dia de beijar, mas no calendário o dia 13 de abril é o dia do beijo. Para não deixar a data em branco postei: O Beijo é o selo do Amor". A convido a vir até o "Amor Desbragado" para ler, comentar e comemorar a efeméride. Que seu final de semana seja doce tal um beijo enamorado. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Ola Elisabete! você pensava que eu não viria não é? Pois olha eu aqui para a minha costumeira visita ao seu "Inconfidências". Venho para saber de suas novas e dar o meu ar de graça. Venho para regar a sementeira de amizade que aqui deixei a germinar. Venho porque é prazeroso visitar uma amiga que mora do outro lado do Atântico.Elisabete que seu final de semana seja abençoado e repleto de alegrias. Saudações Poéticas - Mario Neves.