sábado, 19 de dezembro de 2009

Coisas da agricultura...

A minha quinta tem cerejeiras, macieiras, limoeiros, flores de todas as cores, vacas, ovelhas, cabras, patos, cavalos, até veados! Tem dado trabalho, é verdade, mas tem valido a pena. Está uma quinta organizada e bem cuidada. Ofereceram-me há dias dois coelhos brancos e na capoeira já tenho uma dúzia de galinhas. Como ainda não tenho dinheiro para comprar uma casa, a árvore de Natal está num canto da quinta com os presentes de baixo. Só posso abrir na noite de Natal.

A minha quinta é linda e é com dedicação que adubo os campos, faço as colheitas, apanho a fruta, e recebo dos animais tudo o que posso, leite, ovos, lã, enfim, tornei-me uma verdadeira agricultora. Os meus vizinhos também têm trabalhado muito. Todos os dias os visito e vejo com satisfação e até admiração como têm quintas maravilhosas, cheias de flores coloridas, plantas de todas as qualidades, animais muito bem tratados, poços de água fresca, tractores e máquinas agrícolas e uma infinidade de outras coisas que vão comprando ao longo das semanas. Todos se ajudam. Não formamos uma cooperativa mas existe muita colaboração entre todos. Adubamos as terras uns dos outros, afastamos os pássaros que teimam em comer as sementes, apanhamos as folhas secas, damos presentes. E não pensem que são apenas embrulhos para a árvore de Natal! Não senhora, dos presentes constam galinhas, vacas, árvores de frutos, tudo do bom e do melhor.

Enfim, tratar da minha quinta é agora um dos meus afazeres diários. Claro que é tudo virtual! Não fosse a FarmVille a nova brincadeira do Facebook! Bom, vejam lá a minha pequena quinta.

Cliquem a seguir, para que se abram os portões da quinta:


Sem comentários: