domingo, 15 de novembro de 2009

24h

Conhecem aquela sensação quando estamos meses sem tocar num chocolate e depois compramos uma caixa tamanho xxl e devoramos numa tarde? Não? Pois eu também não pois nem sequer aprecio chocolates mas o que fiz ontem deve ter mais ou menos os mesmos efeitos!

Há semanas que só trabalho, de manhã, de tarde e até à noite. Nem fins de semana têm escapado! Isto porque de repente toda a gente quer formação profissional, às resmas, ou melhor, às paletes! Mas eu não reclamo. Não senhor. Isto é só um desabafo, porque toda esta formação só me tem feito bem. Ganhei uns euros, perdi uns kilos, e ando muito bem comigo mesma! Muito satisfeita, mesmo.

Mas, adiante. Com tanto trabalho, foram-se as minhas tardes de fim de semana em frente ao pc ou à televisão. Tenho as minhas séries preferidas todas a meio, filmes, já nem me lembro do último que vi... Tenho passado todos os minutos a preparar manuais e apresentações, a corrigir testes de avaliação, enfim...

Na sexta feira à noite, foi por acaso que passei pela RTP 2 e dei conta que estava a começar mais uma temporada da série americana de sucesso 24h. Parei logo com o zapping e pousei de imediato o comando da televisão. Eram quase 2h da manhã quando o fim do episódio me obrigou a ir para a cama mas com a promessa de no sábado, depois do futebol do João, voltar a ligar-me no canal 2 pois às 11h da manhã continuava a espectacular trama!

Caso não saibam, a RTP 2 transmite a série inenterruptamente. Ou melhor, vai fazendo intervalos de apenas alguns minutos só para um xixizinho... não dá para mais, acreditem. Resultado, eram quase 2h da manhã quando finalmente acabou e pude desligar a televisão! Ou seja, passei 14 horas sem arredar da frente do ecran! Almoço e jantar? Em frente à televisão. De vez em quando os miúdos vinham ter comigo e exlamavam admirados: " O quê, ainda não acabou?!" "A que horas acaba, mãe?". Ficavam comigo e viam alguns episódios mas logo depois desistiam e lá iam fazer outras coisas.

Há uns anos atrás, tinha acontecido o mesmo com a primeira temporada. Lembro-me que ficamos sentados no sofá, eu, o meu marido e um casal de amigos, todo o sábado, das 11h da manhã às 11h da noite! Almoço? Pizza, claro.

Lembram-se então daquela sensação de comer a caixa de chocolates tamanho xxl? Pois deve ser mais ou menos a mesma. Com uma diferença. Se pudesse, abria hoje mesmo mais uma caixa.
Prendinha para este Natal? Pode ser mesmo esta caixinha... Esqueçam os chocolates!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola minha querida,vim visitar o teu cantinho que gosto muito, desejar-te um bom fim de semana e mandar-te muitos beijinhos "m"

cintia disse...

Minha amiga, venho informar que estou de volta e agradecer sua amizade e carinho.

Beijinhos

AtalQue disse...

Ola Elisabete
Em primeiro lugar quero partilhar esse momento com a caixa de xocolates=)
Mas comigo passasse habitualmente.
Adoro xocolates, gomas, tudo que seja doce podem oferecer que eu ñ sou esquisita.
Aliás no armazem da nossa loja ñ falta nada disso
Estamos sempre abastecidas, se ñ sou eu, alguem ha-de ter.
Acho que o armazem da Lanidor se pode comparar com trinxeiras:p se por acaso houver alguma tragédia, nós safamo-nos:p
Em segundo luga e por ultimo quero agradecer-lhe o peluche que nos ofereceu no final da formação. Já ñ se fazem formadoras assim.
Acredito que anda cansada, mas a verdade é que se nota perfeitamente que o que faz, faz com muito gosto.
Achei que era muito mais que formadora...
Entrava nos debates connosco, dava a opinião pessoal, deixava-nos à vontade.
Senti aquela sensação que temos quando estamos a falar com uma amiga...que percebe, aconselha, expõe situações da vida...
Não sei explicar muito bem:)
Gostei!!!
Um beijo grande de boa tarde

Sandra e Betty disse...

Oi Elisabeth.como vai? Passamos pra te convidar a vir participar de nossos eventos de natal e pegar um presentinho de natal que oferecemos aos amigos. Bom final de semana. Beijos