domingo, 29 de junho de 2008

Pedro e Paulo


"A solenidade dos Santos Pedro e Paulo é uma das mais antigas do ano litúrgico e foi introduzida muito antes da festa do Natal.

São Pedro - o seu verdadeiro nome era Simão, mas Cristo mudou-lhe o nome e chamou-lhe “pedra” para nele realizar o tema da pedra fundamental da Igreja. Simão Pedro é um dos primeiros a testemunhar a Ressurreição, ao encontrar o sepulcro vazio. Quando foi a Roma, Pedro cumpre a sua missão de “pedra angular” e “ratifica” esta vocação com próprio sangue.
São Paulo – também chamado “O Apóstolo dos gentios” converteu-se ao cristianismo na estrada de Damasco e tornou-se o grande missionário do cristianismo. Percorreu a Ásia Menor, atravessou todo o Mediterrâneo em 4 ou 5 viagens. Elaborou uma teologia cristã e ao lado dos Evangelhos as suas epístolas são fontes de todo pensamento, vida e mística cristãs. Sofreu o martírio em Roma cerca do ano 67. "

Lembro hoje estes dois Santos, tão importantes para todos os cristãos. Hoje é dia de S. Pedro e começou ontem o ano Paulino, que se prolongará até 29 de Junho de 2009, em comemoração dos 2000 anos do seu nascimento.

Fonte: solenidades.blogspot.com

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga Elisabete, espero que esteja bem.
Peço desculpa tenho tido pouco tempo para visitar os amigos.
Desejo uma boa semana
Beijinho
Manuela

Unknown disse...

Querida amiga... vim te visitar, para ver as novidades...
Espero que tudo esteja bem contigo. Estou aproveitando este meu ultimo dia de férias para visitar os amigos. Desejo-te uma ótima semana, com mil beijos de Luz!

Anónimo disse...

****************(¨`·.·´¨) (¨`·.·´¨)***********
*****************`·.¸(¨`·.·´¨)..·´************
******************** `·.¸.·´******************

Olá querida!

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela.
Acredite em si mesmo
porque dentro de você reside
toda a magia da esperança,
do amor e dos sonhos de amanhã.
Que seu caminhar seja cheio de encantos,
para que possas fazer de seus sonhos,
algo real e palpável.
Que seu caminhar seja sem obstáculos,
para que possas seguir confiante,
em busca de seus ideais.

Tenha uma excelente semana.
Beijinhos carinhosos...Silvia

****************(¨`·.·´¨) (¨`·.·´¨)***********
*****************`·.¸(¨`·.·´¨)..·´************
******************** `·.¸.·´******************

Anónimo disse...

Oi, amiga querida
Tudo bem?
São Pedro e São Paulo são dois santos que merecem todo nosso carinho. São Pedro, por ter sido um grande apóstolo de Jesus e São Paulo, porque dedicou toda a sua vida, depois da conversão, viajando por todo o mundo, anunciando o Evangelho. Os dois foram julgados e condenados no mesmo dia.
Querida, viemos avisá-la, que temos um presente para você, com todo carinho, no nosso post de hoje.
Tenha um dia bem lindo recheado com muitas alegrias.
Beijo dos amigos eternos, Liz e Nick

Anónimo disse...

Olá amiga boa tarde.Linda, estou com um novo blog em defesa dos animais, vá me visitar eu adoraria ter sua visita.Pegue o selo de inauguração.O endereço está na coluna à esquerda do meu blog.Obrigada.Bjs, fique com Deus.

Anónimo disse...

Olá,minha amiga! Estava lendo o texto "Portugal Positivo " e vi que todo esse pessimismo não se aplica a apenas vcs,aqui também é assim,só vemos as coisas ruins...temos que mudar esses pensamentos urgente,viva o otimismo...rsrs.Uma linda quinta- feira pra você.Beijos!