quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ginasticando...



Tenho que admitir: fazer exercício físico não é o meu forte. Gosto imenso de ver fazer, fico encantada com aquelas atletas capazes de fazer as coisas mais incríveis, assisto até a campeonatos com interesse genuíno... mas só isso. Todos os anos digo, até com alguma convicção: vai ser este ano, vou inscrever-me num ginásio, escolher uma modalidade e começar a praticar algum exercício mas... nada, digo que é por falta de tempo, mas no fundo no fundo tenho que admitir: não sou lá muito chegada a sacrifícios físicos. Nas férias, faço com verdadeiro prazer aquelas aulas de hidroginástica que os hóteis promovem. A sério, venho de lá cheia de boas intenções... mas fico-me por aí. Já em miuda, as aulas de educação física eram o meu calcanhar de Aquiles. Sempre que tinha de fazer o pino ou dar cambalhotas, tinha vontade de começar a gritar. Não era capaz de gostar, pronto.

Por isso, quando me inscrevi nas aulas de ginástica lá da empresa, disse para os meus botões: vai ser bonito... no dia seguinte vou para a baixa... e não é à baixa do Porto que me refiro...
Vesti o meu fato de treino, como se uma farda fosse... será que é assim que os rapazes se sentem quando vão para a tropa? Bom, afinal não foi tão mau assim, até gostei, para ser sincera. Hoje já fui à segunda aula, sinto-me como se o comboio me tivesse apanhado, não sei se me dói mais as pernas, se as costas, se os braços... mas aqueles minutos de relaxamento no fim, renovaram-me a alma. Valeu o sacrifício. Se resistir estes primeiros dias, que são sempre os mais difíceis, talvez até venha a gostar de fazer exercício físico, quem sabe? Como Maio é o mês do coração, o meu agradece.

3 comentários:

Unknown disse...

Epá se quiser eu troco consigo.
Estou mesmo a precisar de ginástica.
Estou gordíssima.
Como ando numa fase nervosa e de stress só me dá para comer.
E não é falta de me mexer pois ando sempre de um lado para o outro nas limpezas caseiras e companhia.
Mas o pior é os snacks fora de cenas.
Tem muita sorte em ter um sítio onde relaxar um pouco.
Beijinhos

Manuela

Anónimo disse...

queria estar ao pé de ti para te acompanhar, e perder por menos sinco quilitos, mas como não é pocivel,contento-me em saber que estás a tentar.beijinhos da mãe

Unknown disse...

Olá,
Revi-me totalmente na descrição. Principalmente na parte do não sei o que me doi mais - hoje estou assim! Doi-me tudinho!!!
Mas estou contente por estar finalmente a fazer algo que sempre achei que devia mas...
Bem, terça-feira lá voltamos à carga, certo?
Jinhos da Marisa