segunda-feira, 26 de maio de 2008

Petição em Prol das Crianças

Tal como prometi aqui está o primeiro post em prol das nossas crianças.
Esta é uma petição importante. Eu assinei. Em breve existirão 5000 assinaturas!
Penso que a petição foi entregue no Palácio de Belém no passado dia 29 de Abril, mas a petição continua online.

"A corrente da Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais está a crescer, graças à divulgação empenhada dos que se recusam a resignar face à inércia e negligência das diversas Instâncias, e dão voz à sua indignação aliando-se a esta causa - em defesa das crianças - as assinaturas somam.

O objectivo mínimo a atingir são as 4.000 assinaturas (online e via convencional), pelo que temos que dar visibilidade à Petição.
João Pedro Graça do Appdeites V2, criou uns "Badges" (logótipos) - muito obrigada! - que se podem adicionar nos Blogues e chamam a atenção de quem nos visita.
Cada "Bagde" tem link directo à Petição - os blogues que tiverem o Snap Preview, uma parte significativa do texto é mostrada.
Há vários modelos à escolha disponíveis AQUI, como este:
As crianças merecem esta luta!
Não aceite para os filhos dos outros ou para os “filhos de ninguém”,
aquilo que nunca aceitaria para os seus.

O direito à petição está consagrado na Constituição da República Portuguesa e é regulamentado pela Lei do Exercício do Direito de Petição.
Para que uma petição seja válida, os signatários devem indicar o nome completo e o número do Bilhete de Identidade ou, não sendo portador deste, qualquer outro documento de identificação válido, assim como a morada, mas tratando-se de uma petição colectiva basta apenas a morada de um signatário.
As assinaturas não estão visíveis, porque incluem o nome completo e o número de Bilhete de Identidade (como exigido na lei) o que poderia dar origem a que esses dados fossem usados por outros indevida e ilegalmente, sendo as responsabilidades legais do acto atribuídas a quem publicou originalmente os dados.
Leia, assine e divulgue a Petição em Prol das Crianças Vítimas de Abusos Sexuais
(http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html).
A petição que destacamos hoje, primeiro de Dezembro, data da Restauração da Independência de Portugal - e não haverá nesta altura maior prioridade do que conseguir a independência do Estado e da sociedade face ao monstruoso crime do abuso de crianças -, divulgamos já foi assinada por 1854 pessoas. Assine e divulgue esta petição! "
In blogueiros.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi passei pra desejar uma ótima semana com muita paz e amor!!
Beijinhos Inaiá e mamae Mara

Anónimo disse...

Olá, boa noite
Viemos te fazer uma visita, vimos que está na sala de Happy Hour do Clube da Melhor Idade. Parabéns, pela linda homenagem, que a sua estadia lhe traga muitas alegrias, muito carinho dos amigos.
Oferecemos a você o nosso award com carinho.
Achamos super bacana o seu post sobre a petição, nossas crianças precisam ser protegidas, cuidadas, amadas, parabéns pela iniciativa.
Tenha uma semana com muita paz, luz e muito amor.
Beijo da Liz e um abraço do Nick

Anónimo disse...

Hola, em agradecimento a sua visitinha na sala fonte de amor ,tem um selinho pra vc no meu blog ( l.d. / presentes para você). Bjs azuis em seu coração.

Anónimo disse...

Olá....vim parabeniza la pelo destaque real,no palácio!!!bjusss