domingo, 9 de dezembro de 2007

Preparativos de Natal


A árvore de Natal está montada! Cheia de bolas vermelhas, fitas douradas e anjos cintilantes! Tal como eu previa, foi uma verdadeira aventura este ano... com a participação do Gonçalo que, curioso, deliciou-se a abrir as caixas e a espalhar tudo no chão... Claro que este ano a árvore tem menos quatro bolas, pois essas ficaram em mil pedacinhos depois de rolarem pelo chão, até ao fundo das escadas!

O mais divertido foram as luzes! Quando o Gonçalo se apercebeu que piscavam, fartou-se de bater palmas e dar gritinhos de alegria... Acho que a noite de Natal vai ser outra aventura pois segundo me consta a Inha e a Anita têm lá em casa uma árvore tamanho XXL com bolas vermelhas enormes! Acho que o bacalhau este ano vai ter outro sabor...

Bom, quando às prendas, foi ontem o dia escolhido para tal árdua tarefa. Depois de horas a entrar e a sair de lojas, regressei a casa com sacos, saquinhos, embrulhos, muito cansaço e aquela sensação de que falta sempre alguma coisa. Ok, mas está resolvido! Tudo embrulhadinho e debaixo da respectiva árvore!Este ano, em papel laranja e laços de fita dourada!E porquê laranja? Porque esta cor, segundo a psicologia da cor, traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva perante a vida... afinal estes até são alguns dos meus desejos.
Sim, só sendo positivos, abriremos os nossos corações a tudo o que é bom e a aceitaremos com coragem tudo quanto a vida nos reserva...

2 comentários:

Ana disse...

É bom comprar tudo com antecedência porque as pessoas adoram deixar tudo para o fim e depois atrapalham-se lol.
Não sabia que havia psicologia da cor mas sendo assim estou tramada! Eu não gosto de cor de laranja ehehehe.
Beijinhos

by NicaWihtLove apresenta... disse...

Obrigada por seu comentário em meu blog. Gostei muito daqui também, irei adicionar o seu sem dúvida. Fique bem. Nica.