sexta-feira, 4 de março de 2011
A família Verdocas
Como já estamos em Março e muito em breve chegará a Primavera, lembrei-me de vos contar que cá em casa já não somos 5. Existem agora mais cinco "criaturas" que nos têm fascinado e proporcionado momentos incríveis: uma canária amarela, um canário verde, dois canarinhos bébés e um ovo!
Tudo começou com um presente que o nosso velho canário recebeu no Natal: uma linda canarinha amarela. Como andava triste e tinha deixado de cantar, o "verdocas" recebeu a nova hóspede com entusismo e logo começou o namoro. Pensamos fazer o "enlace" no dia dos namorados, mas chegados a 14 de Fevereiro já tínhamos quatro lindos bébés! Quando chegávamos a casa, ao final da tarde, a gaiola era o centro das atenções. Ver os papás a alimentar os seus rebentos, era lindo, digno de registo.
E um dia, inexplicavelmente, para nossa grande tristesa, quando chegamos a casa, os quatro pequeninos jaziam no fundo do ninho, aparentemente mortos. Estavam gelados e inertes. Foram, então, levados para a casa de banho e com ajuda do aquecedor e de massagens com as pontas dos nossos dedos, dois deles começaram a mostrar algum movimento. Uma semana depois, estavam lindos, e já esvoaçavam, repletos de um misto de penas verdes e amarelas... :)
Esta semana, fomos brindados com outra surpresa: a mamã canária voltou ao ninho para colocar mais um pequenino ovo. E agora, pai e filhos, trabalham em equipa para se alimentarem e alimentar a mãe. É surpreendente observar a ternura entre todos, como se aquele bébé fosse de todos. Vamos ver como será este novo membro da família... dentro de dias nascerá mais um bébé na família "Verdocas"... :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)