domingo, 24 de julho de 2011

Frases para Orkut

Olá, queridos amigos!
Agradeço todas as vossas visitas. Bem hajam.

Embora a minha presença já não seja tão assídua quanto antes, a verdade é que outros projetos me têm tomado o precioso tempo que tanto nos faz falta e nunca chega para tudo, não é verdade?

São projetos bem mais reais e que em breve darei a conhecer a todos. São sonhos realizados, projetos que em breve concretizarei e que me enchem de orgulho. O tempo, portanto, não chega. Entre o trabalho, a família, e todos as responsabilidades inerentes a ambos, o tempo nunca chega, nunca é suficiente.

Assim, o meu "Inconfidências", que em breve fará aniversário, tem ficado um pouco abandonado, neste último ano. Também os outros meus "cantinhos" ficaram parados no tempo e as últimas postagens já foram em Abril mas, em breve chegarão as férias... e talvez haja tempo, o tal tempo tão desejado... :)

Fiquem por aí. Valerá a pena a espera... ;)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma Santa Páscoa

Frases para Orkut

Páscoa é...

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperença,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa!!!

in www.mensagensvirtuais.xpg.com.br

Frases para Orkut

sexta-feira, 4 de março de 2011

A família Verdocas

recados para orkut

Como já estamos em Março e muito em breve chegará a Primavera, lembrei-me de vos contar que cá em casa já não somos 5. Existem agora mais cinco "criaturas" que nos têm fascinado e proporcionado momentos incríveis: uma canária amarela, um canário verde, dois canarinhos bébés e um ovo!

Tudo começou com um presente que o nosso velho canário recebeu no Natal: uma linda canarinha amarela. Como andava triste e tinha deixado de cantar, o "verdocas" recebeu a nova hóspede com entusismo e logo começou o namoro. Pensamos fazer o "enlace" no dia dos namorados, mas chegados a 14 de Fevereiro já tínhamos quatro lindos bébés! Quando chegávamos a casa, ao final da tarde, a gaiola era o centro das atenções. Ver os papás a alimentar os seus rebentos, era lindo, digno de registo.

E um dia, inexplicavelmente, para nossa grande tristesa, quando chegamos a casa, os quatro pequeninos jaziam no fundo do ninho, aparentemente mortos. Estavam gelados e inertes. Foram, então, levados para a casa de banho e com ajuda do aquecedor e de massagens com as pontas dos nossos dedos, dois deles começaram a mostrar algum movimento. Uma semana depois, estavam lindos, e já esvoaçavam, repletos de um misto de penas verdes e amarelas... :)

Esta semana, fomos brindados com outra surpresa: a mamã canária voltou ao ninho para colocar mais um pequenino ovo. E agora, pai e filhos, trabalham em equipa para se alimentarem e alimentar a mãe. É surpreendente observar a ternura entre todos, como se aquele bébé fosse de todos. Vamos ver como será este novo membro da família... dentro de dias nascerá mais um bébé na família "Verdocas"... :)

recados para orkut

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bom dia, Boa semana, Bom Ano!


Eu sei que Janeiro já vai a meio mas qualquer dia é bom para desejar um bom ano, não é?
E sei também que lá fora está frio e o sol não brilha mas também pode ser um lindo dia, certo? Mesmo em pantufas todo o dia e enroladinha na mantinha posso sempre fazer umas viagens virtuais até Santorini ou mesmo Bora Bora... ;)

Depois de 12 dias a trabalhar de pantufas e com direito a motorista particular, finalmente ao 13º dia lá consegui calçar as minhas botas e pegar finalmente no carro! Nem imaginam a satisfação que estas pequenas coisas nos dão, basta ficarmos privados delas durante algum tempo... e tudo por causa do escafóide do pé direito que resolveu "escafodir-se", levou-me ao hospital e tentou tirar-me do activo por alguns dias. Sim, digo tentou, pois ele não estava à espera que eu fosse trabalhar de pantufas e a caminhar como se calcasse ovos! Ficou a saber que não é qualquer escafóide que me atira ao tapete. E depois de algumas horas no hospital , alguns dias de pomadas, comprimidos, dores e um "andar diferente" só me levou a constatar mais uma vez que temos mesmo de viver cada momento nesta vida como se fosse o último, tirando o maior partido de estar vivo e bem de saúde!

Bom, não estanto ainda a 100%, vamos lá encarar este novo ano com força e determinação pois dizem por aí que este não vai ser particularmente fácil com esta coisa da "crise" a tentar entrar-nos em casa todos os dias pela televisão. E antes que ela nos entre pela porta mesmo, há que lutar dia-a-dia para ter trabalho e manter o emprego, tentar comprar o mesmo com menos, numa ginástica tremenda que já ninguém aguenta.

Acreditemos que melhores dias virão e que depois da tempestade vem sempre a bonança. ;)