terça-feira, 5 de outubro de 2010

Chegamos a Outubro

recados para orkut

Sinto-me triste por andar afastada dos meus blogs mas as "lidas" da vida não têm deixado.
A chegada de um novo ano lectivo traz sempre um trabalho suplementar na rotina diária. São as reuniões na escola, a compra dos livros e do material escolar, reorganizar as agendas semanais, para que as actividades extra curriculares continuem também a fazer parte da vida de todos...
Enfim, com três filhos tudo isto é a triplicar. Cá em casa, é sempre tudo a triplicar! :)
Além disto, este ano, também se registaram algumas mudanças extraordinárias: a ida para a faculdade do filho mais velho e o seu exame de condução, a mudança de escola do filho do meio, só o mais pequenino teve direito a voltar à rotina da "escolinha", com os habituais amiguinhos.

Mas, no meio de tantas decisões e responsabilidades, a alegria de ver os meus "pequenos anjos" a dar passos importantes na sua formação, traz uma satisfação acrescida também. Ver o meu filho mais velho a viver a tradicional praxe académica e a descrever com entusiasmo o seu primeiro dia de aulas, permite-nos vivenciar também esse entusiasmo pela vida nova que se lhe apresenta. E ver o nosso "segundo", tão maduro e responsável, a encarar os novos desafios de uma nova escola, a fazer novos amigos, e a receber todas as novidades com entusiamo também, faz crescer em nós um orgulho maravilhoso e sentimo-nos capazes de fazer tudo por eles!

E, chegamos a Outubro. O mês das vindimas (são precisamente amanhã), o aniversário do João Diogo, e alguns dias de formação em horário pós laboral, o que traz um trabalho suplementar na organização dos materiais pedagógicos e das agendas diárias, mais uma vez. Em vez de passar os fins de semana, na tranquilidade dos lençóis, são horas de trabalho, construindo manuais e apresentações, exercícios e avaliações... :) Mas, tem mesmo que ser. E cá em casa, já todos assumimos o compromisso de ajuda mútua para que consigamos fazer tudo dentro da normalidade.

Estes primeiros dias de Outubro, com a chuva que chegou quase sem avisar, e o friosinho que se começa a sentir, já trouxe também uma nova "lida": arrumar no sótão as roupas de verão e as toalhas de praia e desempacotar os quentinhos edredões, camisolas e blusões.

Para hoje, fiquemos com as pantufas... :)

Bom feriado. Fiquem por aí.

4 comentários:

Mario Neves disse...

Oi Amiga! Depois de longo tempo decorrido nos calendário e soprado pelas rosas dos ventos, depois de mais de ano que engoliu as quatro últimas estações do ano, varias luas e tantos sois, eu singrando por mares bravios até nunca dantes navegados como diria Camões.Aporto em seu admirado blog para saciar a saudade da semente que plantei um dia aqui. Somente sabemos o valor do que temos quando o que temos é suprimido. Blogar estava sendo difícil, contudo mais difícil foi me distanciar das amizades que o mundo blogueiro proporciona. Estou de volta e alegre por todos amigos que aqui reencontro e triste por outros que como eu se perderam nas ondas revoltas do mar da Vida. Amiga não me acanho em ter que recomeçar, aliás o poeta já dizia: "A vida é um eterno recomeçar". Espero pela sua visita ao meu, ao nosso, "Amor Desbragado Amor" para reatar os laços que nunca deveriam ser rompidos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Amiga Elisabete! Que alegria receber sua visita e ler seu carinhoso comentário.Que alegria! Como nos velhos tempos. Eu estive ausente e estou sabendo que o seu tempo não tem sido sufiente para se dedicar ao blog e aos amigos como em outros tempos. Mas este convívio faz falta a gente, eu que o diga depois de mais de ano parado.Amiga, tenha você tempo ou não eu estarei sempre aqui em visita até que tudo possa se normalizar. Obrigado pelo seu carinho, pelo seu apoio ao meu retorno, obrigado pela sua amizade.Desejo a você um final de semana dourado como o sol e doce como um favo de mel.Desejo ainda um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo de muitas realizações. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Feliz outubro, Feliz Novembro, Feliz Dezembro , Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Amiga aqui estou eu de novo no seu "Inconfidência", para uma visita amiga e para contar minhas novidades neste meu retorno a blogosfera. Muito feliz com a recepção dos amigos, com o incentivo e o carinho de cada um na sua forma peculiar de ser amigo.Tão feliz que nesta sexta feira estarei postando um pequeno poema a estes amigos que me trouxeram de volta ao mundo dos blogs. Um tributo a amizade, a todos que de uma forma ou de outra me motivaram. E dentre este você tem um lugar de destaque. Amiga passe pelo "Amor Desbragado" e sinta-se homenageada. Saudações Natalinas - Mario Neves..

Ranjith disse...

I am reading your post from the beginning, it was so interesting to read & I feel thanks to you for posting such a good blog, keep updates regularly ..

python Training in chennai

python Course in chennai