domingo, 8 de março de 2009

Dia da Mulher

O que eu gostava mesmo era de viver num mundo onde não houvesse necessidade de lembrar as mulheres através de um Dia Internacional. Num mundo onde as mulheres fossem homenageadas todos os dias, através do respeito, do amor, do tratamento igual e justo. Bom, mas se este dia servir para lembrar que ainda temos no mundo muitas mulheres mal tratadas, menosprezadas e injustiçadas e que temos que lutar contra isso, todos os dias, não ter medo de falar, de apontar o dedo a injustiças, então, vale a pena.

A mulher é um ser maravilhoso. E o homem também.Porque não podem viver, interajudando-se, respeitando as suas diferenças? Homem e mulher têm os mesmos direitos: ser tratados com respeito e igualdade. Não pode ser um privilégio de um, ou de outro. Mas, de ambos. Cada um tem o seu lugar no mundo. São diferentes, graças a Deus que o são! É esse diferença que os torna maravilhosos! Mas estão no mesmo patamar. Lado a lado. Verdadeiros pares. Em casa, no trabalho. Na vida!

Feliz Dia Internacional da Mulher!



Homenagem a todos as mulheres!
Photobucket

Lembrança deste dia. Ofereço às mulheres que visitam o Inconfidências.

6 comentários:

Anónimo disse...

olá minha querida,gostei do teu texto dedicado a nós, mulheres.pois nós merecemos,isso e muito mais,não achas? mil beijos da mamã.

Anónimo disse...

Olá....
Muito bom seu blog, passei meio por acaso,deixo pra vc meu selinho de 2000 visitas e claro meu beijinho e minha amizade.

Anónimo disse...

Oi Elisabete, obrigada querida pelo presente estamos pegando com prazer. Uma boa semana. Beijos

Anónimo disse...

Olá querida,

só hoje é que vi que tinhas escrito algo sobre o dia internacional da mulher, então cá vai algo para se acrescentar ao que falaste sobre nós:

Mulher é flor,
mulher é cheiro.
de alfazema, lilás e jasmim.
Num jardim florido.
Mulher é vida
entrelaçada noutras vidas!!!!
******************************
Uma túlipa para todas as mulheres

Beijinhos
Paula Lírio

Rosa Eliza disse...

Oi querida e doce amiga.lindo texto adorei,tem mimos do Dia Internacional da Mulher.
Bjs no seu coraçã

Horita, F. K. disse...

Olá!Não tenho comentado,mas tenho vindo visitá-la com uma certa regularidade e tenho apreciado postagens interessantes neste espaço.Decidi temporariamente excluir o blog no qual principiei a postar algumas dissertações.Guardarei algum tempo para decidir uma forma aprimorada de reiniciá-lo,mas ainda não decidi em qual provedor.O local onde trabalho tem tomado muito do meu tempo,de forma que tenho voltado muito tarde do trabalho todos os dias.Assim,tenho visitado meus blogs favoritos e postado de uma forma muito limitada.Contudo,desejo-lhe sempre muita inspiração e vigor para continuar a produzir coisas boas neste espaço.Um abraço.