terça-feira, 5 de outubro de 2010

Chegamos a Outubro

recados para orkut

Sinto-me triste por andar afastada dos meus blogs mas as "lidas" da vida não têm deixado.
A chegada de um novo ano lectivo traz sempre um trabalho suplementar na rotina diária. São as reuniões na escola, a compra dos livros e do material escolar, reorganizar as agendas semanais, para que as actividades extra curriculares continuem também a fazer parte da vida de todos...
Enfim, com três filhos tudo isto é a triplicar. Cá em casa, é sempre tudo a triplicar! :)
Além disto, este ano, também se registaram algumas mudanças extraordinárias: a ida para a faculdade do filho mais velho e o seu exame de condução, a mudança de escola do filho do meio, só o mais pequenino teve direito a voltar à rotina da "escolinha", com os habituais amiguinhos.

Mas, no meio de tantas decisões e responsabilidades, a alegria de ver os meus "pequenos anjos" a dar passos importantes na sua formação, traz uma satisfação acrescida também. Ver o meu filho mais velho a viver a tradicional praxe académica e a descrever com entusiasmo o seu primeiro dia de aulas, permite-nos vivenciar também esse entusiasmo pela vida nova que se lhe apresenta. E ver o nosso "segundo", tão maduro e responsável, a encarar os novos desafios de uma nova escola, a fazer novos amigos, e a receber todas as novidades com entusiamo também, faz crescer em nós um orgulho maravilhoso e sentimo-nos capazes de fazer tudo por eles!

E, chegamos a Outubro. O mês das vindimas (são precisamente amanhã), o aniversário do João Diogo, e alguns dias de formação em horário pós laboral, o que traz um trabalho suplementar na organização dos materiais pedagógicos e das agendas diárias, mais uma vez. Em vez de passar os fins de semana, na tranquilidade dos lençóis, são horas de trabalho, construindo manuais e apresentações, exercícios e avaliações... :) Mas, tem mesmo que ser. E cá em casa, já todos assumimos o compromisso de ajuda mútua para que consigamos fazer tudo dentro da normalidade.

Estes primeiros dias de Outubro, com a chuva que chegou quase sem avisar, e o friosinho que se começa a sentir, já trouxe também uma nova "lida": arrumar no sótão as roupas de verão e as toalhas de praia e desempacotar os quentinhos edredões, camisolas e blusões.

Para hoje, fiquemos com as pantufas... :)

Bom feriado. Fiquem por aí.