terça-feira, 11 de agosto de 2009

E já quase passaram sete...

Sete dias e sete noites. Como no filme. Desde que começaram as minhas férias, já passaram sete dias, cento e sessenta e oito horas! Ou seja, vão quase a meio as minhas tão desejadas férias... Nestes dias, deu para visitar alguns lugares lindos do nosso país. Rumo ao Sul, a nossa aposta começou pela Costa Vicentina. Almoçamos em Sines e a tarde foi para passear pelas lindas praias da Costa Alentejana, Vila Nova de Santo André, Porto Covo e Vila Nova de Mil Fontes. Paragens obrigatórias para quem pretende disfrutar do esplendor de uma natureza magnífica, ainda intacta em algumas paisagens! Fomos descendo pelas estradas e já tendo como pano de fundo um maravilhoso pôr do sol, decidimos pernoitar já no Algarve. Escolhemos Lagos. Uma excelente escolha, por sinal.

No dia seguinte, seguimos para Portimão, cidade que nos acolheu durante uma semana. Praia da Rocha, mais precisamente. E que praia!Muito, muito agradável. Ficou a promessa de voltar, e se possível, na mesma semana, pois com o Mundialito do futebol na praia e o Festival da Sardinha à noite, não podia ser melhor... bom, até podia, se o Festival do Marisco de Olhão não fosse na semana a seguir...

Bom, a verdade é que Portimão é definitivamente um destino de eleição. Pelas praias, pela comida, pela a animação nas ruas, pelos eventos, vale tudo muito a pena. Acreditem.

Deu ainda para uma saída à noite e como não podia deixar de ser, Sasha Beach Club. Dizem Summer Sessions Last Edition mas não acredito. Aquilo está para durar e bombar, como se diz agora. Não imaginava sequer que era possível juntar tanta gente num lugar! Das 27 festas, escolhemos a de quinta feira com Erick Murillo a animar. Não cheguei a vê-lo sequer. Quando o rapaz chegou já eu dormia tranquilamente no meu quarto do hotel...

Regressamos no fim de semana. Depois de algumas horas a fazer a malas, passei outras tantas a desfazê-las. Claro que fazer dá outro prazer, tudo está ainda a começar. Por isso, não arrumei ainda as minhas. Estão ali, sossegadas, mas só por três dias. Vou voltar a fazê-las...