sábado, 26 de junho de 2010

Palavra de homem...


Já disse aqui inúmeras vezes que a minha revista preferida é a Happy Woman, por todas as razões. Uma das minhas secções eleitas desta preferência chama-se "Sites e Blogues". Encontro sempre sugestões muito interessantes, algumas até surpreendentes.

Na edição deste mês, fui mesmo surpreendida, agradavelmente surpreendida. Normalmente os blogs são todos muito femininos. Cheios de coisas de mulher e para mulheres. Ora, quando entrei no "3M2 Project", entrei cheia de curiosidade. Trata-se de um blog masculino que tem como autores três amigos de longa data, que decidiram há cinco anos criar um espaço onde falam dos seus encontros e desencontros, amores e desamores com o sexo feminino. Zapporsson, CephasZoth e WalterLove (é asim que estes três amigos assinam) fazem-nos sentir e viver as suas paixões, ambições e sonhos como se fossem nossos também. Já sou "seguidora" deste blog e acredito que irão passar por lá, certo? Tenho a certeza que sim... Boas leituras. :)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sem gasolina... não anda

Há pouco estava a ouvir o meu filho mais velho a contar a sua quinta aula de condução e de como tinha gostado imenso mas, que ainda deixava o carro ir abaixo muitas vezes e que queria muito treinar no meu carro. Sorri-lhe e fiz um acordo. "Fazes mais cinco aulas e depois talvez te deixe dar uma voltinha comigo ao teu lado." Os olhos brilharam e vi o quanto anda entusiasmado com as aulas de condução. Claro que agora tenho sempre aquele "grilo" ao lado a businar-me: oh mãe, olha o eixo da faixa, então, essas mãos no volante? enfim, devem conhecer o discurso, certo?

Mas, depois desta conversa fiquei a pensar. E como amanhã vou dar formação sobre motivação e a importância de uma atitude positiva na vida, lembrei-me de como é semelhante conduzir a nossa vida com a condução de um carro. Quantas vezes vamos a toda a velocidade, e de repente, quando menos esperamos, temos que reduzir rapidamente, travar e até mesmo parar? A vida é assim. E o que acontece a seguir? Metemos a primeira, depois a segunda, e lentamente, lá vamos nós, acelerando, até voltarmos à "nossa velocidade" normal...

Claro que cada um de nós tem o seu ritmo, a sua velocidade, não é verdade? Uns têm sempre auto-estradas à sua frente, ruas com boa visibilidade, sem lombas... sem curvas. Além disso, há quem tenha carros topo de gama, caríssimos, muito confortáveis e outros... precisam de rezar todos os dias para que o carro pegue e não avarie em plena rotunda!

Mas, sabem uma coisa? Nenhum deles anda se não tiver combustível, gasóleo ou gasolina!
Assim é na vida. Se não tivermos a mola, a força, a garra para levar a vida com entusiasmo, de nada nos serve muita inteligência, muita beleza ou muito dinheiro. Se não houver paixão pelo que fazemos, se não tivermos "gasolina"... o carro não anda. Gasolina é motivação. É ela que nos dá o impulso... para avançarmos na vida e seguir adiante...

"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas." (Napoleon Hill)

sábado, 19 de junho de 2010

O último da Primavera

Porque amanhã é o último dia de Primavera, vim matar as saudades do Inconfidências. Acho que nunca tinha estado tanto tempo ausente! Agradeço todas as visitas, que foram imensas mesmo estando o Inconfidências em verdadeira hibernação. Mas eu tive motivos, acreditem. Lembram-se do último post em que referi uma ida ao dentista? Pois é, naquele dia as notícias que trouxe para casa não foram lá muito boas e as últimas semanas têm sido dolorosas. Entre exames, consultas, extracções, antibióticos e muitos ais e uis, a vontade de falar não tem sido muita e a de escrever não tem sido diferente.

Bom, mas falemos de coisas bem melhores, como diz a música. Neste tempo tivemos a Profissão de Fé do Diogo que foi linda, fomos em família à Isla Mágica em Sevilha, que foi inesquecível, e as notas do final do ano dos estudantes cá de casa são excelentes!


Esperemos agora que venha o Verão! Os miúdos já estão de férias e eu também estarei dentro de um mês, se Deus quiser. Prometo trazer mais actividade a este blog e a todos os outros também. Entretanto, façam uma visita ao Jardim dos Anjos e conheçam "A maior flôr do Mundo".

E já agora, tenham um...