sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Princesa Diana

Para sempre a Princesa do Povo



01/07/1961 - 31/08/1997



Dizem que foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse os seus segredos de beleza.


Se é verdade ou não, não sei, mas achei bonito para lembrar Diana, para sempre a princesa do Povo.



1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.


2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.


3. Para ter um corpo esguio, divida a sua comida com os famintos.


4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.


5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.


6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.


7. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para nos ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.


8. A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.


9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.


10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Jesus Cristo Superstar

"Há horas na vida que não se descrevem. A alegria suprema assim como a mais profunda mágoa têm no seu antagonismo qualquer coisa que se toca. Ninguém pode exprimir exactamente a intensidade do seu sentir, quando é grande e ultrapassa os limites da banalidade".






Se eu quisesse exprimir aquilo que senti ontem ao ver Jesus Cristo Superstar no Rivoli, não teria palavras suficientes! O espectáculo está esmagador! Absolutamente grandioso! Os meus sinceros parabéns a todos os artistas, que directamente e indirectamente fazem deste espectáculo o melhor espectáculo que já vi!!

Obrigada Sr. Lá Féria por ter permitido que o Porto pudesse ver tão maravilhoso elenco num espectáculo de nos levar às lágimas! Uma escolha de vozes e bailarinos de primeira!E são nossos!

Foi uma experiência linda na minha vida e sei que não vou esquecer. Ficamos 10 minutos de pé a aplaudir e tenho a certeza que nunca tinha visto tantos rostos juntos emocionados como ontem.

David Ventura interpretou Jesus de uma forma magnífica! E tão cedo não vou esquecer a voz de Laura Rodrigues que deu vida a Maria Madalena!

Os meus parabéns!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

As duas luas de Agosto


De tanto que já se escreveu hoje sobre o suposto ´"fenómeno" das duas luas de Agosto, Marte deve estar mesmo orgulhoso!! De facto, Marte deve estar a ser a palavra mais procurada no mundo da net e a mais escrita da blogosfera...


É interessante como estes "fenómenos" correm o mundo em minutos! E tudo porque alguém se lembrou de escrever que hoje à noite serão vistas duas luas no céu, tudo porque o planeta vermelho vai estar "só" a não sei quantos milhões de quilómetros da Terra! Já li hoje, a 20 milhões de quilómetros para uns e a 88 milhões de quilómetros da terra para outros! E pelo que parece, é a primeira vez em 73 mil anos! ou 66 mil anos! ou em ...


Amanhã de manhã, muitos vão acordar com dores de pescoço, isso é certo! Porque embora saibam que Marte não deixa de ser um ponto brilhante no céu, há sempre a esperança de ver um pouco mais. E depois a notícia até começou em inglês, o que dá logo um ar de veracidade...


Gostei muito da explicação de Alberto Pereira, membro da Provedoria do Leitor, do "Setúbal na Rede": " Se esta mensagem fosse verdadeira seria um acontecimento científico e social quase equivalente a um grupo de extraterrestres aterrarem no meio do estádio da Luz durante o intervalo de um Benfica - Sporting. Mas como foi possível que nunca antes, nas nossas vidas e na literatura científica, nada sobre este fenómeno tão grandioso tenha sido registado? A resposta é simples. Trata-se de um boato sem qualquer fundamento e absolutamente falso. No dia 27 de Agosto a Lua e Marte terão os seus aspectos habituais tal como têm tido há milhões de anos.
...
Mas, para mim, o que interessa, é que hoje, com Marte ou sem Marte, voltei ao trabalho depois de umas merecidas quatro semanas de férias! E hoje à noite, vou de certeza, olhar o céu estrelado, não à procura de Marte, mas a pedir à primeira estrela cadente que cruzar os céus que vigie os meus filhos, que não estarão comigo esta semana e a pedir a Deus que me ajude a suportar a saudade até ao próximo fim de semana!


terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cem anos de solidão




Estou a ler desde Domindo "Cem anos de solidão". Não devia dizer a ninguém mas é a primeira vez que estou a ler Gabriel Garcia Márquez. Eu sei que é imperdoável para quem tem um verdadeiro fascínio por livros e já leu umas boas centenas deles, de quase todos os géneros, mas a verdade que nunca procurei os seus livros, tenho que admitir. Mas depois de ter lido uma crónica sobre "Cem anos de solidão" fiquei encantada e decidi: tinha que ler o livro. Afinal foi este o livro que consagrou este autor como um dos maiores escritores do nosso tempo e que o transformou em Prémio Nobel da Literatura em 1982, há, portanto, 25 anos! Este ano, Gabriel García Márquez faz 80 anos de vida e "Cem anos de solidão" 40 anos!

A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações, está a fascinar-me desde a primeira página. Afinal, a sua história não é mais que a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro!!

Costuno ter na minha mesa de cabeceira, dois ou três livros que vou lendo, quase que ao mesmo tempo. Não, não confundo as histórias, nem tão pouco as personagens. Mas, há dias não me apetece ler um, porque a história está um pouco monótona, então, passo para outro, que está mais envolvente.

Mas, "Cem anos de solidão" fez-me fiel ao seu enredo, e as histórias da cidade de Macondo têm-me feito adormecer tarde todos as noites...

"... Descobri, ao acordar, que tinha maduro no coração o romance de amor que havia ansiado escrever há tantos anos."

Gabriel García Marquez nasceu em 1928 na pequena cidade de Aracataca, na Colômbia. Cresceu ao lado de seu avô materno, um coronel da guerra civil no princípio do século. Estudou num colégio jesuíta e posteriormente iniciou o curso de Direito, logo abandonado em virtude de seu trabalho como jornalista. Em 1954 foi para Roma, como correspondente do jornal onde escrevia, e desde então tem vivido em cidades como Paris, New York, Barcelona e México, num exílio mais ou menos compulsório. Apesar do seu talento como ficcionista e premiado escritor, continua a exercer a profissão de jornalista. No dia 21 de Outubro de 1982 foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura, quinze anos depois de ter escrito "Cem Anos de Solidão", o seu maior sucesso, traduzido em 35 idiomas e com venda calculada em mais de 30 milhões de exemplares.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Quantas vezes...?


Dos emails que recebo diariamente, com mensagens, algumas profundas e outras nem tanto, fotografias, anedotas e outras coisas mais, gostei especialmente deste, feito por Sue Firmesa. Chama-se "Quantas vezes...?


Quantas vezes, pensamos em desistir, em deixar de lado os ideais e os sonhos?

Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça?

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir?

Quantas vezes sentimos a solidão mesmo cercado de pessoas?


Quantas vezes falamos, sem sermos notados?


Quantas vezes lutamos por uma causa perdida?


Quantas vezes voltamos para casa, com a sensação de derrota?

Quantas vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos de parecer fortes?

Quanto vezes pedimos a Deus, um pouco de força, um pouco de luz?


E a resposta vem, seja lá como fôr,

Um sorriso,

















Um olhar cúmplice,



Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor.



E a gente insiste, insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir

Em estar, em ser..



















E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho,

Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.

E a gente insiste em seguir, porque tem uma missão:

SER FELIZ!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Porque hoje foi feriado

Hoje foi feriado. Não que faça muita diferença quando se está de férias. Na verdade muitos de nós só pensa nos feriados como apenas um dia em que não se trabalha e se pode ficar na cama até mais tarde...
Mas hoje foi feriado e era suposto que todos soubéssemos o significado deste feriado. Especialmente aqueles para quem Maria tem um significado especial na vida.

Mas 15 de Agosto é também um dia importante por muitas outras razões. No Brasil, por exemplo, é feriado nacional também. É o dia dos solteiros.E é também o dia da Informática. Na Itália, também é feriado.É chamado de Ferragosto.É uma festa popular, muito antiga, que acontece para festejar o fim dos principais trabalhos agrícolas e comemorar o Verão.
15 de Agosto é também o dia da independência da India e da Coréia.E no ano em que nasci, neste dia teve início o festival de Woodstock.

Nós cá em casa, foi tudo muito tranquilo. Deu para dormir, jogar computador(o Tójo e o Diogo,claro!)ver as fotografias das férias, navegar na net, gravar umas músicas novas e brincar, brincar muito com o Gonçalo, que muito bem disposto, tentou hoje dar os seus primeiros passinhos.

Amanhã já é Quinta-Feira. Vamos ver que tempo nos reserva S.Pedro. Este é um Verão para não esquecer...

O Gonçalo e as actividades no bercário

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Este é o meu presente


A fazer anos brevemente, queria oferecer uma prenda a mim mesma. Normalmente, fico-me por um novo relógio, um livro, ou um perfume mas desta vez, queria que fosse algo diferente, que marcasse este ano que está a ser tão bom...

Dentro de alguns dias vou deixar de ter trinta e sete e dentro de mais alguns vai deixar de ser 2007 e como o sete sempre teve um "efeito" especial na minha vida, queria registar o presente neste meu presente, que é este novo diário.


Ainda de férias, tenho aproveitado para pôr as minhas leituras em dia pois com a chegada do Gonçalo, o tempo passou a não chegar para tudo e algumas coisas vâo ficando para depois...
Mas, tenho vivido dias felizes... o Gonçalo trouxe às nossas vidas muitas coisas que já estavam esquecidas, afinal, o nosso último bébé já vai fazer nove anos em Outubro!

Ontem li na Happy Woman um artigo muito interessante sobre a felicidade de que gostei especialmente. Segundo Dan Baker, ex-professor da Universidade do Arizona e da Harvard Business School, as pessoas felizes são diferentes e para ser feliz é preciso reunir algumas qualidades. Se as tivermos e se as soubermos usar a nosso favor, a vida pode magoar-nos mas jamais destruir-nos. O referido artigo apontava então o amor, o optimismo, a coragem, a liberdade, a segurança, a saúde, o altruísmo, a perpectiva, o humor, objectivo e auto-estima como as características que devemos procurar cultivar para sermos verdadeiramente felizes. Apontava ainda o medo, o dinheiro, o estatuto social e o tempo livre como algumas armadilhas que eventualmente nos pode confundir no caminho para a felicidade. Mas ideia principal, aquela com a qual concordo profundamente é que ser feliz é difícil e dá trabalho. Exige que lutemos contra a inércia. Obriga-nos a recusar activamente os acontecimentos menos bons. Requer acção. Não podemos permitir que as circunstâncias nos transformem em peões no tabuleiro da vida. Temos de ignorar os medos interiores mesmo quando eles gritam bem alto. Os desafios têm de ser constantemente aceites e provocados. E, em simultâneo, é preciso aceitar que ninguém é feliz todo o tempo. A felicidade tem altos e baixos e é isso que lhe dá sabor.